top of page

                                                                        BIO

 

Violonista, compositor, e arranjador nascido em 1987.
Mestre em performance musical pela UFRJ, Jean se aperfeiçoou na Los Angeles Music Academy (USA).

Foi finalista no 26º Prêmio da Música brasileira na categoria revelação com o álbum Matrizes (2014).

No ano passado, lançou o seu segundo álbum autoral solo "Inquieto" pela gravadora estrangeira UNXT, filial a Universal Music Group, obtendo alta classificação em importante playlist editorial estrangeira do Spotify.

Jean Charnaux não só toca e compõe para violão, como escreve canções, canta e escreve arranjos para formação de orquestra sinfônica. Tem músicas em parceria com grandes nomes da MPB como Fátima Guedes e Guinga, além de ser parceiro dos grandes talentos da nova geração como Júlia Mestre e Danilo Cutrim (Forfun). Ao lado deste, lançou 2 álbuns nos anos de  2019 /2020 pelo projeto DaBossa.

Nos anos de 2015, 2016 e 2017, fez turnês pela Europa apresentando-se como artista solo em salas de concerto por algumas cidades da Alemanha, Itália e França, com destaque para o festival Brazilian Guitar Night em Mainz, Edenkoben e Cochem (Alemanha).
Já dividiu o palco em grandes teatros e diversos Sescs pelo Brasil com destaque para o Teatro Municipal (RJ) ,Teatro Bradesco(SP), Sesc Vila Mariana e Sesc Belenzinho (SP) ao lado de renomados artistas como Emílio Santiago, João Bosco, Ana Carolina, Leila Pinheiro, Zélia Duncan e Mônica Salmaso.

 

bottom of page